segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Criação de histórias de ficção científica



Por Thaís Oliveira Lima (4C)

UM DIA DIFERENTE
Um dia bem cedo, como todos os outros, Thais, uma menina muito esperta e feliz porque conseguia aprender muita coisa ao mesmo tempo no projeto do qual participava, acordou e foi para lá como de costume passar sua manhã, quando chegou a hora de ir para a escola, tomou banho, se arrumou bem rapidinho e saiu. Na escola, ela estava brincado com suas amigas:  Letícia, Bianca e Beatriz, ao tocar o sinal foram para a fila esperar a professora de informática. Foram para a sala de aula guardar e depois subiram para a sala de informática. Ao entrar na sala perceberam que os computadores tinham sumido e quando olharam para baixo, o chão estava mostrando o espaço e num piscar de olhos, começaram a flutuar, ou seja, estavam voando. Então a Thais disse:
           ▬ Professora, onde a gente esta? No espaço?
Então a professora disse:
          ▬ Não é uma nova tecnologia que inventaram agora. Mas ainda não acabou a surpresa, não. Uma demonstração: pensem em robôs ..
Então todo mundo pensou em robôs. Cada um pensou em um diferente e apareceram vários robôs de todos os tipos, cores, tamanhos, larguras e muito mais. Então ela disse:
 
-Acabou a aula. Então todo mundo gritou, gritou, mas não adiantou. Foram para a sala de aula. Estudaram muito e antes de irem para casa a professora de informática passou na sala da Thaís e deu um presente para todos: um robô que fazia tudo por eles. Estudava, falava o que pensavam e arrumava a casa.  Thais foi para casa, mostrou o robô para a mãe e brincou. Foi dormir, mas quando acordou no dia seguinte, todo mundo sumido e estava escuro. Então ela ficou com medo, mas de repente todo mundo apareceu cantando parabéns. Era aniversário dela. Todos cantaram, brincaram, se divertiram e depois todos foram para casa felizes